O que o Crivella fez pela Saúde do Rio?

26/11/2020

A saúde foi uma das diversas áreas de atuação nas quais conseguimos incríveis realizações. Enfrentamos muitos desafios, especialmente devido à grande perda de receita e às dívidas bilionárias herdadas com as obras olímpicas superfaturadas. Mas com a ajuda do cidadão carioca e de todos os profissionais que colaboraram, a gestão de Marcelo Crivella conseguiu atender à população como um todo, mas os mais vulneráveis em especial.

Veja alguns exemplos:

  • Fizemos um grande investimento na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde da rede municipal com a compra de mais de 18 mil itens em um total de R$ 370 milhões.
  • Tiramos praticamente todas as OSs da gestão das Clínicas da Família, UPAs e hospitais e repassamos para a Rio Saúde. A nossa ideia é fortalecer o servidor público concursado e ter um sistema de gestão mais transparente.
  • Fizemos mais de 400 mil cirurgias, contando as cesarianas.
  • Asseguramos a compra de 27 tomógrafos de última geração e, pela primeira vez, unidades da rede de atenção primária (de menor porte) foram equipadas com tecnologia de primeiro mundo. Já foram feitas mais de 205 mil tomografias.
  • Inauguramos a 1ª Ressonância Magnética da história do Município, no Miguel Couto.

Vamos continuar trilhando o caminho da correta execução da despesa pública e iremos transformar o Hospital Ronaldo Gazzola em um complexo especializado em Saúde, com diversas modalidades de atendimento. Além disso, vamos implantar o Centro de Hemodiálise em Bangu/Campo Grande, um centro de tratamento odontológico a pacientes especiais e um Hospital Veterinário com emergência 24 horas, em Santa Cruz, entre outras medidas.

Dia 29, tenha certeza, vote 10!

Aliança 'Com Deus, pela Família, pelo Rio' (Republicanos, Podemos, Patriota, PRTB, PMN, PP, Solidariedade, PTC)