Odontologia Para Pessoas Especiais

21/10/2020

Crivella afirma, que se reeleito, fará um centro de referência odontológica para pessoas especiais

O candidato à reeleição a prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse na manhã desta quarta-feira, 21/10, que fará um centro de referência odontológica para pessoas especiais no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, Zona Norte, se for escolhido para permanecer à frente da Prefeitura.

“Nosso plano é criar uma especialidade odontológica para as crianças que são especiais. Nós já fazemos isso aqui, mas vamos ampliar muito esse atendimento", afirmou Crivella.

Pacientes especiais precisam do atendimento em questão com anestesia geral, procedimento que só pode ser feito em centro cirúrgico. Crivella explicou que a unidade de saúde fará uma triagem para avaliar os pacientes passíveis de serem atendidos em ambulatórios, e os que precisam de procedimento em centro cirúrgico. A partir daí, o hospital vai absorver a fila do SISREG para aqueles necessitados de anestesia geral.

O candidato lembrou ainda a importância da Zona Oeste, e apresentou planos para a região.

"Vamos fazer o nosso hospital de idosos na Zona Oeste e ampliar os nossos centros de hemodiálise. Já temos 20 máquinas em Campo Grande, 10 em Bangu e 10 em Santa Cruz. Nossa ideia é acabar com a fila para as pessoas que têm insuficiência renal. São situações que estão em nosso plano de governo para uma nova gestão”, declarou.

Aliança 'Com Deus, pela Família, pelo Rio' (Republicanos, Podemos, Patriota, PRTB, PMN, PP, Solidariedade, PTC)